Projeto de reabilitação do centro de Teresina avança sob diretrizes

Projeto inclui a contribuição de diversos órgãos da PMT

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho tem reunido secretários, gestores e técnicos da Prefeitura de Teresina para, juntos, formatarem o Projeto de Reabilitação do Centro da cidade. O trabalho está sendo desenvolvido sob 10 diretrizes, com os objetivos principais de tornar o centro um local mais agradável para as pessoas voltarem a habitá-lo e frequentá-lo tanto para fazerem compras como para o lazer.

Essas 10 diretrizes são: eliminar o protagonismo do automóvel; estimular o uso misto (moradia, lazer e comércio) ; adequar os estacionamentos; garantir melhor fluxo do transporte coletivo; proteger o pedestre; acolher as bicicletas; criar bons espaços; plantar mais árvores; criar faces de ruas agradáveis e singulares; e eleger suas prioridades. 

Segundo o prefeito Firmino Filho ressaltou em reunião com a equipe nesta quinta-feira (16), esse projeto deverá unir o entusiasmo pela ideia e o conhecimento técnico. "Esse é um projeto de governo, um projeto que se inicia e que será formatado para que o nosso centro volte a ser um lugar agradável, para que as pessoas tenham interesse em voltar a morar nele, para que o seu comércio seja revitalizado e para que esse pedaço da cidade seja atrativo", destacou.

Sob o comando de Constance Jacob, coordenadora da Área Central de Teresina, o projeto inclui a contribuição de diversos órgãos da Prefeitura, que estão colaborando com diagnósticos nos setores de transporte, habitação, arquitetura, mapeamento da área, desenvolvimento econômico, cultura, entre outros. A partir desses diagnósticos, os técnicos estão formatando ideias e discutindo soluções para os problemas.

"Entre essas diretrizes, estamos procurando colocar em prática a ideia de que o espaço será preferencialmente das pessoas, para que elas circulem melhor, para que tenham vontade de visitar o centro. Por isso, vamos destinar mais espaços de convivência, alargar calçadas, verificar a melhor forma de estimular as habitações e de reinventar o comércio", afirmou Constance. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES