Projeto de reajuste da prefeitura é inconstitucional, diz Sindserm

Mais de 60 servidores municipais estiveram na audiência na Câmara

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (09) DO JORNAL MEIO NORTE

Servidores municipais afirmam que projeto da prefeitura que trata sobre reajuste é inconstitucional

Mais de 60 servidores públicos municipais estiveram reunidos na manhã desta segunda-geira (08) com os vereadores Graça Amorim (PTB), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Jeová Alencar (SDD), Dudu (PT), Edvan Silva (PTC) e o líder do prefeito, José Ferreira (PSD), em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Teresina. Na oportunidade foi discutido o projeto de lei do reajuste salarial enviado pelo prefeito Firmino Filho à Casa.

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserm) se posicionaram contra o projeto que dispõe sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos ativos e inativos da Administração direta e indireta. De acordo com entidade, o PL é inconstitucional e não contempla toda categoria de servidores. Os funcionários públicos defendem que o projeto é repleto de equívocos.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, também reiterou os argumentos dos servidores municipais e afirmou que a proposta do prefeito Firmino Filho fere a constituição federal. “Se votarmos a favor na segunda votação estaremos homologando uma inconstitucionalidade pois nem o relatório com o impacto financeiro do reajuste o prefeito enviou para essa Casa”, disse Dudu. O vereador e líder do prefeito na CMT, José Ferreira, rebateu o petista e garantiu que o executivo municipal já encaminhou a demonstração do balanço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES