Projeto do PI de combate à corrupção é destaque em evento na Bahia

Projeto apresentado durante evento em Salvador, na Bahia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diretor de Gestão de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção, auditor de controle externo Inaldo Oliveira, e o Coordenador do GAECO/PI, Promotor Rômulo Cordão, defenderam na quarta-feira (04) projeto em evento nacional realizado na cidade de Salvador, Bahia. O referido evento , organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, e consiste na I Mostra de Projetos do Ministério Público.

O projeto apresentado enfatiza a parceria firmada entre o TCE/PI e o Ministério Público, através do GAECO, e com os demais órgãos da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Piauí no combate à corrupção e no aperfeiçoamento da governança pública.

Inaldo Oliveira também também visitou o Tribunal de Contas do Estado da Bahia para conhecer a forma de atuação e os trabalhos realizados pelo Núcleo de Informações Estratégicas e Inteligência para Auditoria (NIE) do TCE/BA, além de estreitar o relacionamento para a troca de experiências e práticas.

O presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, participou da reunião com o auditor de controle externo do Piauí, oportunidade em que manifestou seu entendimento sobre a importância do trabalho de inteligência associada às ferramentas da tecnologia da informação para o aumento da eficiência e eficácia das ações de auditoria e de controle.

O diretor de Gestão de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção do TCE/PI, José Inaldo Oliveira e Silva, esclareceu que o NIE necessita trabalhar de forma cooperativa e conjunta, com interdependência de papéis, confluindo esforços no sentido de promover melhores resultados no controle da administração pública, principalmente focado na prevenção e no combate à corrupção.

“A minha percepção é de um tribunal de contas moderno com relação à gestão de informação estratégica. É como a Corte de Contas baiana, que tem bom amparo técnico e tecnológico e que, com mais interdependência com outras instituições, terá seus resultados aprimorados. Os núcleos do TCE/BA e TCE/PI tiveram nota máxima, o que corresponde a um nível máximo de excelência. É preciso produzir mais resultados, fazendo mais e gastando menos”, ressaltou o diretor.

O núcleo de informações do TCE/PI é reconhecido nacionalmente pela atuação no combate à corrupção em parceria com outras instituições como o Ministério Público, a Receita Federal, a Polícia Federal e Polícia Civil, por meio do GAECO/MPPI, no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES