Projeto facilitará acesso à Lei Maria da Penha em Teresina

O texto da proposta ainda inclui importância da atualização da lei

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No intuito de orientar a população quanto a Lei Maria da Penha e a importância do combate à violência contra a mulher, foi lido na última semana, no Plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Rubem Martins (PSB) que versa sobre a obrigatoriedade da disponibilização do exemplar da matéria nos estabelecimentos piauienses.

A medida visa conscientizar toda a população, incentivando a denúncia, tal como a redução nos índices de criminalidade envolvendo casos do tipo. "Faz-se necessário combater o foco, a origem, o preconceito e a masculinidade, para que possamos viver em uma sociedade igual e harmônica.

Esperamos contar com o apoio dos nobres deputados e deputadas para a aprovação da referida proposição", apontou o parlamentar.

O texto da proposta ainda inclui a importância da atualização da lei nos locais a cada alteração concretizada, caberá à Coordenação Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM - PI) coordenar e fiscalizar o cumprimento da medida.

Na justificativa do projeto, o parlamentar diz ainda que a Lei Maria da Penha tem sido uma ferramenta de suma importância no combate de defesa da mulher, pelo fato de ter encorajado denúncias e pavimentado o surgimento de grupos de apoio às vítimas.

Agora, a proposição segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será viabilizada a análise de sua legitimidade e legalidade, sendo submetida posteriormente à apreciação. Cabe ressaltar que a ação abarca delegacias de polícia, bibliotecas das escolas da rede pública, no âmbito do Estado.

A iniciativa foi bem recebida pelos parlamentares na Casa, contudo, com a proximidade do recesso parlamentar no próximo dia 16 de julho, a votação da pauta pode ficar para depois desse período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES