Projeto incentiva o judô dentro das escolas de Teresina

O projeto é parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e associação que trabalha através do judô.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (12) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

O Judô é um dos esportes mais populares e reproduzidos pelo mundo, e também pode ser aliado a educação nas escolas. Assim, as unidades de ensino devem promover uma interação aluno/esporte/família. Dentre ações viabilizados, está o Projeto Superação, onde será introduzido em 5 escolas de Teresina.

O projeto é parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e associação que trabalha através do judô, que tem como objetivo usar através de ações socioeducativas e esportivas, a inclusão e a disseminação da prática do judô nas escolas.

Segundo a SEMEC, o Projeto Superação tem por objetivo, levar às escolas municipais os benefícios sociais adquiridos através da prática esportiva. Assim, a Prefeitura custeará a estrutura e organização dos treinos, enquanto a equipe parceira estará responsável pela execução das atividades para os meninos e meninas nas escolas.

Com isso, o projeto vai beneficiar 700 alunos entre 7 e 14 anos do Escolão do Parque Piauí, Escolão do Mocambinho, Escolão do Parque Itararé, Escola Municipal Eurípedes de Aguiar e Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino (CINCACRE).

Fonte: Daniely Viana