Projeto nega boato de fechamento do Abrigo São Lucas

foram compartilhadas mensagens dizendo que o abrigo ia fechar

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA  NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (23) DO JORNAL MEIO NORTE


Os boatos espalhados em redes sociais podem gerar de pequenos equívocos e grandes tragédias. Neste caso, um equívoco trouxe problemas para um grupo de voluntários que buscam ajudar entidades filantrópicas. Em postagens compartilhadas via Facebook e WhastApp, alguém utilizou o telefone de contato de Teresa Beatriz, coordenadora do grupo, para pedir supostas doações para o Abrigo São Lucas, que cuida de idosos em situação de risco, que corria o risco de fechar. 

“Este nosso projeto ajuda instituições, inclusive o Abrigo São Lucas, com quem estamos atuando agora. Mas essa história que o abrigo vai fechar é mentira, não passa de boato. O Abrigo é uma casa filantrópica que conta com o apoio de várias pessoas, e não vai fechar. Mas precisamos, sim, de doações”, explica Teresa.

 A orientação é que as doações sejam feitas diretamente ao Abrigo ou com pessoas autorizadas pela instituição. É que pessoas de má-fé podem utilizar este boato para o próprio benefício, desviando dinheiro das “doações”. “Precisamos de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Nós não estamos arrecadando dinheiro. Quem quiser doar conosco, pode nos procurar na Potycabana entre os dias 27 e 28 que nós receberemos”, finaliza a coordenadora do grupo.

Repórter: Lucrécio Arrais

Fonte: Lucrécio Arrais