Projeto prevê Pólo Gastronômico na Avenida Nossa Senhora de Fátima

Será uma área para a atração de teresinenses e turistas.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima passará por um projeto de requalificação para a implantação do Polo Gastronômico da Zona Leste. O projeto foi apresentado hoje(03) à tarde ao prefeito Firmino Filho e vai envolver 16 quadras localizadas entre a Avenida Dom Severino e a Rua Visconde da Parnaíba.

“Vamos consultar os comerciantes e demais pessoas interessadas diretamente nessa intervenção para a definição do nome do Polo Gastronômico”, disse o prefeito Firmino Filho ao parabenizar a equipe pela qualidade do projeto elaborado. Agora a Prefeitura deve viabilizar a disponibilização dos recursos para as obras de engenharia.

A idéia, conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Aires, é requalificar o trecho da avenida onde já funcionam os principais restaurantes da cidade garantindo maior fluidez do fluxo de veículos, princizando o pedestre e criando espaços para estacionamentos e parklets (espaços reservados para as famílias com bancos, jardins, mesas áreas de lazer).

O projeto envolve a participação de várias órgãos da Prefeitura de Teresina como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação(Semduh), Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU Leste) e Secretaria Municipal de Planejamento. As obras de recapeamento asfáltico da Avenida Nossa Senhora de Fátima já vão ser iniciadas. 

O Pólo Gastronômico de Teresina será uma área destinada ao desenvolvimento do setor, assim como a atração de teresinenses e turistas que desejam contemplar os diversos tipos de cozinha que a capital oferece. O projeto contempla a acessibilidade das pessoas, sistema viário, pavimentação e faixas de serviço que serão instaladas no Pólo Gastronômico.

Image title


Fonte: Ascom