Promotores e delegados batem boca no "Agora"

Promotores e delegados batem boca no "Agora"

O promotor Eliardo Cabral ressaltou a frustração da população do Piauí com o resultado do inquérito

Os promotores de justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha juntamente com os delegados James Guerra e Paulo Nogueira da Cico, promoveram um embate durante o Programa Agora na Rede Meio Norte nesta terça-feira(25). Os promotores consideraram que o relatório foi um desrespeito ao Ministério Público e anunciaram a devolução do mesmo após recebimento. " A conclusão tem que possuir clareza. Normalmente as diligências são realizadas depois da conclusão do inquérito, coisa que não aconteceu", falou Ubiraci Rocha.

O promotor Eliardo Cabral ressaltou a frustração da população do Piauí com o resultado divulgado pelo delegado que preside o inquérito, Paulo Nogueira. Já o delegado James Guerra, declarou que o documento traz muitas informações faltando apenas o resultado do DNA que ainda está na Paraíba e que seriam importantes para que o Ministério Público investigue e divulgue os nomes dos culpados. " Já que eles sabem os nomes do envolvidos, deviam agora publicar para todos. Se estão certos disso, poderiam anunciar os culpados", falou James.

O embate entre os dois, contou com a participação do presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno, que pediu união das instituições para apresentar o que a sociedade espera. " Creio que as duas instituições podem unir forças e apresentar aquilo que se espera. Lamento o confronto de posicionamentos das instituições", enfatizou Sigifrói. Para o presidente da OAB-PI, os promotores e os delegados merecem o respeito pelo trabalho que desenvolvem, mas reconhece que os ânimos estão exaltados.





Fonte: Marcos Moraes