Quarta revisão do Enem reúne mais de 2 mil alunos na capital

A 4ª evisão do Enem foi transmitida ao vivo pela Rede Meio Norte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de dois mil alunos presencialmente, e outros milhares espalhados por 177 municípios através do programa de mediação tecnológica participaram neste domingo (4) da quarta revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Faltando apenas três semanas para a prova, o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ainda realizará mais uma revisão.

Segundo o professor Wellington Soares, coordenador do projeto, esse é um programa de inclusão impressionante, que prepara e eleva a autoestima do aluno. "Temos uma equipe de professores muito qualificada, que ensina e estimula ao aluno para que ele acredite em seus sonhos".

Além das aulas, a Seduc distribui gratuitamente o material de estudo e fornece lanche para todos. Tudo isso atrai estudantes de muitos municípios do Piauí e do Maranhão.

Quem não pode ir pessoalmente assistir as revisões que estão acontecendo no Atlantic City, em Teresina, transmitido pela Rede Meio Norte,  pode conferir as aulas em um dos 300 pontos do programa de mediação tecnológica da Seduc, o Canal Educação, como informa o diretor do programa, Ellen Gera.

"Conseguimos chegar aonde a escola regular não consegue, pois muitas vezes não é viável colocar uma escola em localidades que tem poucos alunos e de difícil acesso aos professores. Assim, o Canal Educação não concorre com a escola regular e sim complementa o trabalho realizado por essa", destaca o diretor.

Dona Araci Costa, 46 anos, é o objetivo final de todo esse esforço. A estudante sonha desde 2006 em fazer um curso superior. Ela assistiu atenta as aulas de biologia, química, geografia e história ministradas na revisão deste domingo. "Deixei a família em casa preparando o almoço e vim conferir o que esses professores tem a nos ensinar. Estou muito animada em minha aprovação. Sonho em fazer pedagogia e sei que conseguirei", relata, entusiasmada, Araci.

Viviane Farias, superintendente institucional da Seduc, foi conferir de perto como estão acontecendo as aulas. Ela afirma que essas revisões são a culminância de todo um trabalho realizado pelo Governo do Piauí. "O governador Wellington Dias e a secretária da Educação, Rejane Dias, exigem que cuidemos dos mínimos detalhes das revisões do Enem, pois acreditam que esse trabalho faz toda uma diferença na aprovação dos alunos da escola pública", esclarece a superintendente.

Além do trabalho na própria escola regular e das revisões a Seduc está com uma parceria do o Instituto Unibanco, desenvolvendo o programa Gestão da Aprendizagem para Resultados. Que tem como um dos seus objetivos a preparação para o Enem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES