Quase 4 mil queimadas foram registradas em agosto no Maranhão

O número foi bem acima dos meses anteriores no Maranhão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de agosto de 2017 foi o mais preocupante quanto às queimadas no Maranhão, de acordo com números divulgados pelo Programa de Monitoramento de Queimadas e Incêndios do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O mês registrou 3.875 queimadas no estado. Grajaú, nos últimos meses é a cidade que mais sofre com os focos de incêndio.

O número foi bem acima dos meses anteriores. Em julho foram registradas 2.521 ocorrências, em junho foram bem menos: 885 focos de incêndio, e em maio apenas 163.

As queimadas em agosto deste ano superaram também as do ano passado no mesmo período, que teve 3,72 mil focos. A média histórica para o mês é de 3,12 mil. No Brasil, o mês de agosto deste ano teve 10.468 ocorrências.

Nos últimos dias, o município do Maranhão que mais sofre com este problema é Grajaú, distante 557 km de São Luís.

Os dados apontam que nos últimos cinco meses, Grajaú está em sexto lugar num ranking de cidades com mais focos de incêndio. Em maio foi apenas um, mas em junho já foram 24, em julho subiu para 109, e saltou para 294 em agosto. Nestes primeiros dias de setembro, a cidade já registrou 144 queimadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES