Quatro menores infratores pulam muro e fogem do CEM

O CEM apresenta vários problemas na estrutura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes do Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina registraram na noite de quinta-feira (17), a fuga de quatro menores infratores que estavam internados no centro. Os adolescentes teriam pulado o muro do fundos e seguiram correndo pelas ruas do bairro.

Uma viatura da Polícia Militar do Piauí foi acionada e realizou diligências pela região, conseguindo recapturar os menores ainda na noite de quinta. Eles foram conduzidos até o CEM na viatura da PM.

Nos últimos sete dias, foram registradas mais de 15 fugas do centro, que apresente precariedade na sua estrutura física, assim como a permanência de menores por longos períodos e a chegada de novos para serem inseridos no local.

O CEM apresenta vários problemas na estrutura e a violência entre os internos preocupa as autoridades, inclusive com registro de vários homicídios só este ano.

No dia 26 de outubro, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) confirmou que um adolescente de nome Jonatas da Silva Cardoso, de 16 anos, foi assassinado na  por dois outros menores que dividiam o mesmo alojamento, no CEM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES