Queda de raios provoca apagão após rompimento de cabos na subestação de José de Freitas

De acordo com moradores, houve um clarão na subestação da cidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Na noite da última terça-feira (07) uma queda de raios provocou rompimentos de cabos na subestação localizada às margens da PI-115 que liga a cidade de José de Freitas a localidade Meruoca, deixando cerca de 30 mil pessoas sem o fornecimento de energia elétrica.

De acordo com moradores, houve um clarão na subestação da cidade. O comerciante Edvan Macedo, residente na comunidade Simpatia, zona rural de José de Freitas, conta que de sua residência conseguiu ver um forte clarão.

Segundo o funcionário da Eletrobrás Francisco Pereira (Castelo),  “o sistema de prevenção da subestação não desligou, momento este que foi iniciado um curto circuito queimando mais de 300 metros de cabos, foi necessário uma equipe de funcionários de Teresina para solucionar o problema que foi restabelecido por volta das 3h da madrugada deste quarta-feira", salientou castelo .

No momento do apagão, ocorrida uma festa na Praça de Eventos Freitas Filho em comemoração ao aniversário de José de Freitas que completou 137 anos de emancipação politica. A festa foi realizada com o apoio de um gerador que perdurou por toda a festa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES