Quem são as 5 vítimas mortas em desabamento de marquise em PE? Veja!

Era realizado um desfile cívico para comemorar os 94 anos de Aliança quando a marquise desabou; Além dos mortos outras 9 pessoas ficaram feridas.

5 vítimas mortas em desabamento de marquise em PE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desabamento de uma marquise deixou ao menos cinco mortos e nove feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite do domingo (11). No horário do acidente, várias pessoas acompanhavam a tradicional festa de emancipação do município.

A prefeitura disse que a causa do acidente está sendo apurada e que a primeira providência tomada pelo executivo municipal foi isolar o local.

Desabamento de uma marquise deixou ao menos cinco mortos e nove feridos em Aliança (Foto: Reprodução)Por nota, o executivo municipal expressou "consternação, dor e luto" pelas mortes na "lamentável tragédia". "O Poder Público se solidariza com todas as vítimas e seus familiares e amigos, e se coloca à inteira disposição", disse, no comunicado.

Leia Mais

Vítimas

A dona de casa Marlí Alves, de 46 anos, e a sobrinha dela, uma adolescente chamada Beatriz Alves, 16, estão entre os mortos, segundo parentes das vítimas. Marlí foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

Marlí Alves, de 46 anos, e a sobrinha dela, uma adolescente chamada Beatriz Alves, 16, foram duas vítimas do desabamento (Foto: Reprodução) 

Segundo o empreendedor social Carlos Alberto, 58, as primas estavam com outros parentes no local quando a marquise desabou.

"A família sempre participa dessa comemoração. Aliança tem 40 mil habitantes e todos ficam por aqui. É uma festa aguardada. Todo dia 11 de setembro todo mundo participa, inclusive pessoas de cidades vizinhas", afirmou.

Além delas, Corina Pessoa Fernandes, de 77 anos, também faleceu. A identidade foi confirmada pela filha, Célia Fernandes, que preferiu não dar entrevista. Os outros dois mortos não tiveram os nomes divulgados até a última atualização desta reportagem.

Corina Pessoa Fernandes, de 77 anos, também faleceu no desabamento (Foto: Reprodução)Dos feridos, apenas um seguia internado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O Serviço de Apoio Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro de seis pessoas para unidades de saúde, entre elas, Marlí, que faleceu no Recife.

Uma jovem de 14 anos também foi levada para o HR, mas teve alta durante a madrugada, segundo a unidade de saúde. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana: uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 30 e outro de 38 anos.

Com exceção do homem de 30 anos, que foi transferido para o HR, todos tiveram alta, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O HR informou que o homem de 30 anos era o único seguia internado na unidade nesta segunda-feira (12) e o estado de saúde era considerado grave. Outros três feridos foram atendidos e tiveram alta durante a madrugada, informou o hospital.

Fonte: G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES