Rádio Meio Norte é ouvida por mais de 3 milhões de pessoas

A Rádio Meio Norte FM não para de crescer.

Com a preferência de 70% dos ouvintes nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, a Rádio Meio Norte FM não para de crescer. Com 25 anos de operação, a emissora saiu de um patamar de abrangência inicial de 30 quilômetros e atinge hoje um raio, a partir de Teresina, de 250 quilômetros por conta dos massivos investimentos em tecnologia de ponta e na qualidade dos conteúdos de sua programação, valorizando a prestação de serviços. Atualmente atinge a marca considerável de mais de 3 milhões de pessoas nesses estados.

Em termos de tecnologia, a rádio é totalmente digital, possuindo um dos estúdios mais modernos do país, podendo ser acessada via on-line. É a primeira rádio do país a realizar transmissões com câmeras estando ao vivo on-line, através do sistema integrado com a Rede Meio Norte. A tecnologia usada pela emissora é tão globalizada que hoje muitos piauienses, por exemplo, que moram no exterior podem inclusive mandar mensagens para seus familiares através de aplicativos de celulares.

Ao longo desses 25 anos, a emissora esteve sempre investindo na modernização, utilizando transmissores importados que garantem maior potência e qualidade nas suas tramissões no Norte e Nordeste. Com todo este aparato tecnológico, a rádio se destaca pela qualidade dos conteúdos de sua programação, valorizando a interatividade com o ouvinte, atendendo seus anseios de notícias locais, nacionais e internacionais, música, esportes, cobertura de eventos culturais, e até mesmo os tradicionais recados das comunidades onde está inserida.

No Piauí, a Rádio Meio Norte FM possui afiliadas em Campo Maior, Esperantina, Floriano e Oeiras, abrangendo cada uma a média de 30 municípios circunvizinhos, que juntos somam mais de 500 mil pessoas. No Ceará, a rádio possui as afiliadas de Quixadá, Camocim e Brejo Santos, alcançando mais de um milhão de pessoas. No Maranhão, tem afiliadas em Coelho Neto, chegando a mais de 500 mil pessoas. Em Teresina tem uma audiência acima de 70%. O alcance da “Rádio do Seu Coração”, como é conhecida a Meio Norte FM, atinge Floriano, Piripiri, Barras, Caxias, Chapadinha, Buriti Barros, Timon, Matões, Aldeias Altas, São João do Sóter, Codó, Parnarama e cidades do entorno a partir de Teresina, chegando a 1,5 milhão de pessoas.

Uma das principais características da rádio é ser essencialmente popular e contar com participação massiva dos ouvintes, devido a sua programação ser bastante diversificada, o que faz com que os apresentadores atendam uma média de 10 a 15 ouvintes por hora no ar. Em Esperantina, por exemplo, os programas jornalísticos locais da Rádio Meio Norte FM recebem em média 500 mensagens de whatsapp por dia.

Para Jonhatan Nogueira, ouvinte da cidade de Quixadá, no Ceará, a Rádio Meio Norte FM chegou no município trazendo muito entrenimento e informação. “Gosto de ouvir a Meio Norte FM, pois possui uma programação variada, como, por exemplo, o jornal que traz notícias quentes do que está acontecendo na nossa cidade, além de esporte, e muitos outros sucessos”, afirma.

Empresário aposta na rádio desde o começo

Para o mercado, a expansão da Rádio Meio Norte FM também representa possibilidades de mais e melhores negócios. A rádio vem fidelizando, cada vez mais, anunciantes que tiveram uma maior propagação dos anúncios, levando suas empresas a obterem resultados satisfatórios e retornos consideráveis. A Coopercarro tem uma história ligada diretamente à emissora. É uma das empresas que é parceira há mais de 20 anos e que teve bons resultados com a expansão de suas atividades.

“Nós anunciamos na Rádio Meio Norte desde a sua fundação e ao longo desse tempo crescemos juntos. Acredito que o sucesso da nossa empresa acontece devido a credibilidade que a rádio tem no mercado. O que a gente anuncia é sempre bem aceito e a nossa empresa está consolidada. Acredito que isso se deu também devido a essa parceria e acreditamos que haverá um crescimento cada vez maior da rádio para que nós, anunciantes, também possamos ter mais retorno”, disse o empresário Hernande Valdivino Olveira, dono da Coopercarro.

Aplicativo - A criatividade dos profissionais que fazem a Rádio Meio Norte FM não tem limites para consolidar a interatividade e estreitar os laços com os ouvintes. Em Esperantina, o radialista Paulo Melo, com o apoio de amigo que é programador da área de informática, ajudou a criar um aplicativo que ele usa para facilitar o contato dos ouvintos com a emissora.

Fonte: Jornal Meio Norte