Rapel solidário na ponte Estaiada vai arrecadar verba para a Apipa

O projeto para a construção do Centro, que contempla um centro cirúrgico e uma área de lazer para os animais, já está pronto e agora falta apenas a verba necessária.

Quem gosta de esporte de aventura e apoia a causa animal poderá se dirigir até o local das 9h às 13, para a prática do rapel, que está será realizado pela Equipe Alta Aventura. Uma descida custará R$ 10,00 e duas R$ 15,00. “O rapel será feito por essa equipe que já trabalha com isso há muito tempo, as pessoas podem ir, pois é seguro. Eles sempre escolhem uma instituição para realizarem o rapel solidário e ficamos felizes de terem nos escolhido”, disse a vice-presidente da Apipa, Daniela Ramos.

O projeto para a construção do Centro, que contempla um centro cirúrgico e uma área de lazer para os animais, já está pronto e agora falta apenas a verba necessária. A Apipa já deu início ao processo de arrecadação e se tudo seguir de acordo com o que foi planejado, até o próximo ano já devem ter início as obras.

“Com esse Centro nós vamos poder realizar castração a um preço simbólico para a população. Além disso, nós pretendemos recolher animais nas ruas e levar ao Centro para castrar, pois acreditamos que essa é a única forma de diminuir o número de animais abandonados na cidade. Sabemos que cuidar disso é uma função do poder público, mas como nada é feito por ele, nós vamos fazer nossa parte”, argumentou.

Quem quer ajudar, mas não pretende fazer rapel, pode fazer isso adquirindo os itens comercializados pela Apipa, que estará no local com uma barraca de venda dos produtos exclusivos da Associação. “Nossos gastos no final do ano, na Associação são muito altos, por conta do pagamento do décimo terceiro dos funcionários, então vamos levar nossos produtos, que o pessoal já conhece e gosta bastante”, afirmou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho