Recém-nascida é encontrada enrolada em lençol no chão

A bebê ainda estava com o cordão umbilical.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (06), uma recém-nascida foi encontrada enrolada em um lençol e em um cobertor ao lado da igreja no Centro da cidade de Vera, Cuiabá.

De acordo com informações da polícia militar, a criança foi deixada no chão e ainda estava com o cordão umbilical e a placenta. A bebê foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional. Após atendimentos médicos, ela não se encontra em perigo.

Um homem que retornava de uma festa ouviu o choro da criança e pediu ajuda para o motorista de uma ambulância.

“Ele escutou o choro de um bebê, isso despertou curiosidade para verificar o que era. Foi quando ela [a pessoa] constatou que se tratava de um bebê embrulhado em um lençol e um cobertor. Imediatamente ela suspeitou que se tratava de um caso de abandono e acionou a PM”, informou o comandante e tenente da PM, Ismael Rodrigues de Assis.

Os policiais chamaram uma ambulância, o Conselho Tutelar e uma equipe da assistência social do município. “Ela chegou bem, com choro forte e bem corada. Ela estava bem ativa e reativa. Fizemos os cuidados e demos o banho morno nela para aquecê-la”, explicou o enfermeiro Célio Silva.

Em um primeiro momento, a recém-nascida foi levada para o Pronto Atendimento de Vera. Depois, foi transferida para o Hospital Regional de Sorriso, onde ela passaria por uma avaliação mais específica por te tratar de uma recém-nascida.

“[Foi encaminhada] na preocupação de ver se essa criança foi contaminada por alguma doença infectocontagiosa e realizar as primeiras vacinas que toda criança deve receber ao nascer”, declarou o médio Sidney França.

De acordo com o Conselho Tutelar, ao longo do domingo a criança passou por atendimento e por testes. Ela foi levada novamente para o município de Vera e será abrigada em uma casa de apoio da cidade. Até este domingo nenhum familiar – ou a mãe, tinham sido localizados ou identificados. O caso de abandono deve ser investigado pela Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES