Recém-nascido foi encontrado em estacionamento de hipermercado

Recém-nascido foi encontrado em estacionamento de hipermercado

Bebê abandonado passa por exames e teria entre três e cinco dias de vida.

Um bebê recém-nascido foi abandonado no estacionamento de um hipermercado em Taubaté, interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (27). A criança foi encontrada por duas mulheres que saíam do local após fazer compras, por volta das 20h.

"A gente estava saindo com a compra, chegamos perto do carro e a criança estava deitada e quando chegamos mais perto vimos que estava berrando", disse a dona de casa Ana Lúcia Aquino, que encontrou o bebê acompanhada da sobrinha.

A menina, que estava agasalhada, foi levada para dentro do hipermercado e funcionários acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. As duas mulheres, acompanhadas do Conselho Tutelar, levaram a menina para o pronto-socorro infantil do Hospital Universitário da cidade. No local a recém-nascida foi avaliada por uma equipe médica e não apresentou nenhum problema de saúde. A criança ainda fará exames e ainda não tem previsão para receber alta.

Segundo o conselheiro tutelar Douglas Oliveira, médicos avaliaram que a criança teria de três a cinco dias de vida. ?Agora vai ser feita uma avaliação também junto ao serviço social do hospital para saber se essa criança nasceu aqui. Após ser liberada, nós entregaremos a criança, momentaneamente, para a casa transitória da cidade, o abrigo, para fazer a localização de um eventual familiar", afirmou.

As câmeras de segurança do hipermercado podem ajudar na identificação de quem deixou o bebê no local. A direção do estabelecimento informou que as imagens do circuito interno serão entregues à polícia na próxima segunda-feira (29).

Segundo a polícia civil, que investiga o caso, a pessoa que deixou a criança pode responder a processo por abandono de recém-nascido e pegar pena de seis meses a três anos de prisão.

Fonte: G1