SEÇÕES

Recém-nascido tem a cabeça arrancada durante parto em MG

Mãe da bebê entrou com um pedido de investigação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Minas Gerais realiza o processo de investigação sobre a morte de um bebê prematuro durante o parto que aconteceu em Araguari, no Triângulo Mineiro.  

A mãe da criança identificada como Tânia Borges Vieira da Silva, de 41 anos, afirmou que sua filha teve a cabeça e o corpo separados durante o procedimento. A mulher acusa a Santa Casa de Misericórdia de Araguari por negligência na Justiça.

Segundo relatos da mulher, sua gestação foi tranqüila acompanhada por um médico de onde mora. Porém no último dia 24 de outubro sentiu fortes dores e foi encaminhada para o hospital. 

“Como toda a gestação da minha menina não tive problemas quando comecei a sentir dores procurei a policlínica de Tupaciguara onde fui encaminhada para Araguari. Quando cheguei no local informaram que não tinha dilatação para o parto e me liberaram para casa. No outro dia eu voltei a sentir dor, procurei o hospital e novamente fui dispensada”, afirma.

No dia 30, ela voltou a sentir dores e foi novamente à Santa Casa de Misericórdia. “Quando cheguei ao hospital ouvi enfermeiras falarem que eu precisava ser atendida com urgência para não ter risco de morte. Duas enfermeiras empurravam o neném pela barriga e o médico o puxava pelo pé, o bebê ficou preso na bacia e quando que ela nasceu e não me deixaram a ver. Escutei o médico falar para me encaminhar para cesárea e fiquei sem entender, pois o bebê já havia nascido. Então passei a mão na barriga e senti que a cabeça da criança ainda estava dentro do meu corpo”, conta.

Em nota, o hospital afirma que o caso é "uma fatalidade e que o hospital e a equipe técnica lamentam não ter tido acesso à paciente num momento mais precoce o que poderia ter contribuído para um desfecho mais favorável". A unidade afirma que o bebê chegou sem sinais vitais, com exteriorização dos pés e do cordão umbilical.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos