Recuperação da Avenida Frei Serafim deve começar quarta em THE

A Frei Serafim é a principal avenida da capital

A obra de recuperação do asfalto da Avenida Frei Serafim, situada na região central de Teresina, que estava programada para a última sexta-feira (11), ainda não iniciou. No entanto, as intervenções devem acontecer nesta quarta-feira (16), com interdição parcial das vias.

A Frei Serafim é a principal avenida da capital, por apresentar o maior tráfego de veículos, diariamente. Devido a isso, apresentam buracos e desgastes constantes que necessitam de reparos imediatos, o que pode, inclusive, causar acidentes aos condutores que passam pelas vias.

As obras que são de iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), estão orçadas em R$ 1,6 milhão. Além do recapeamento asfáltico, as intervenções incluem melhoramento do sistema de drenagem e nova sinalização.

Image title

Segundo Daniel Pereira, coordenador de Asfaltamento da Semduh, as obras não vão atrapalhar o tráfego na avenida e que ainda não começou por conta de problemas com maquinário utilizado para essa ação.

“A gente tem um prazo de 21 dias [para realizar a obra], desde o início da obra, que será nesta quarta-feira (16). E as vias serão interditadas parcialmente, o que não deve causar grandes transtornos à população. Não iniciamos ainda por conta de problemas logísticos com o maquinário, mas estamos fazendo de tudo para que sejam concluídas o mais rápido possível”, explica.

Daniel Pereira esclarece que o asfalto será retirado, dando espaço a um novo, buscando nivelar as vias. “Queremos garantir mais conforto e segurança à população. Na Avenida Frei Serafim será retirado todo o asfalto velho, dando lugar a uma nova pavimentação asfáltica, observando os trabalhos de drenagem e nivelamento das canaletas e sarjetas. Ao final da obra, também será realizada uma nova sinalização horizontal em toda a via”, garante.

Além da Avenida Frei Serafim, a Avenida Nossa Senhora de Fátima também deverá receber obras de recapeamento asfáltico. Na via, já foram realizadas intervenções de melhoramento do sistema de drenagem no cruzamento com a Avenida Jockey Clube, localizada na zona Leste de Teresina.

Image title


Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele