Rede Feminina de Combate ao Câncer celebra o Dia das Mães

O evento aconteceu no Hospital São Marcos em Teresina

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (9) DO JORNAL MEIO NORTE

Em celebração a todas as mães, e em especial as que lutam todos dos dias pela sobrevivência, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realizou um dia de recreação em alusão ao Dia das Mães. Pacientes e mãe de pacientes assistiram a apresentações artística e distribuição de brindes. O evento aconteceu na sala de recreação do Hospital São Marcos, centro de Teresina.

Durante toda semana que antecede o Dia das Mães, a Rede Feminina de Câncer ofertou oficinas de artesanato, com produção de calçados, bolsas de mão, jarros de flores, entre outros, além de pintura e um dia dedicado a beleza para 25 mães. A comemoração é promovida por voluntárias que dedicam o tempo a ajudar quem mais precisa.

Dorotéa Reis, voluntária e organizadora do evento, relata que a RFCC lembra as datas comemorativas com intuito de valorizar os pacientes. “Procuramos contemplar as mães, mulheres e crianças. Dessa forma, promovemos uma semana de integração e oficinas culminando na festinha. Isso melhora a qualidade de vida das mães e elas esquecem um pouco dos problemas”, afirma.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana