Rede Meio Norte transmite a Semana Santa de Oeiras com apresentação de Wrias Moura e Raquel Dias

Rede Meio Norte transmite a Semana Santa de Oeiras com apresentação de Wrias Moura e Raquel Dias

Rede MN vai mostrar tudo o que acontece na cidade, revelando os detalhes de cada celebração.

Tradicional cidade do Piauí, Oeiras tem a maior celebração da Semana Santa do Estado. A cidade fica repleta de turistas e também de filhos que retornam à terra não apenas para ver amigos e família, mas, sobretudo, para acompanhar a programação religiosa e manifestar sua fé.

Para acompanhar a programação mais de perto e tornar visível a todo o Piauí e outros estados do Brasil, a Rede Meio Norte está na cidade para, a partir de hoje, mostrar tudo o que acontece na cidade, revelando os detalhes de cada celebração.

Estarão em Oeiras os repórteres Wrias Moura, Rachel Dias e a produtora Lígia Leão. ?Nesta quinta-feira, o Super Top será transmitido direto da primeira capital e vamos mostrar o clima da cidade, como as pessoas se preparam para essa celebração, os turistas?, diz a coordenadora Shirley Evangelista.

Também nesta quinta, a partir das 20h10, a transmissão do Fogaréu, uma procissão que sai da Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória, percorre o centro histórico e apenas os homens, conduzindo matracas, participam desse ato sob os olhares das mulheres que ficam nas calçadas registrando esse momento ímpar.

Na sexta-feira, a Rede Meio Norte vai mostrar tudo o que acontece na cidade a partir das 15h. A programação inicia com o descimento da cruz, um sermão proferido pelo padre ou sacerdote convidado e logo após inicia a Procissão do Senhor Morto. A procissão é também tradicional e tem algumas paradas e em uma delas, há o canto de Verônica em português e latim. (I.C.)

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte