Rede MN realiza programação especial para aniversário de Teresina

No dia 16 de agosto, a Rede Meio Norte fará uma grande festa.


Image title

Durante todo o dia 16, a Rede Meio Norte vai exibir programas especiais envolvendo conteúdos culturais, informativos, históricos e destaca, ainda, as potencialidades, da cidade para o turismo, aventura e educação

Na comemoração dos 163 anos, Teresina vai ganhar uma homenagem mais do que especial da Rede Meio Norte. Não será exibido apenas um programa, será o dia inteiro dedicado à capital piauiense.

Segundo o coordenador de produção, Marcos Monturil, tudo vai começar na primeira hora do dia com a transmissão do show que a Kalor Produções realiza em homenagem à cidade, trazendo ao público a banda Aviões do Forró.

“A ideia é valorizar a cidade, mostrar as potencialidades e suas belezas de uma forma leve, diversificada. Será um dia repleto de conteúdos variados”, diz Monturil, enfatizando que durante a manhã, o telespectador terá oportunidade de conferir a exibição do filme Mocambinho, do ator Franklin Pires.

A grade contém ainda a transmissão da missa de aniversário da cidade, celebrada na Igreja São Benedito. “Também teremos o Em Tuas Mãos especial, retratando a história da Arquidiocese de Teresina”, explica.

No decorrer do dia 16, o telespectador terá oportunidade de assistir a um especial de turismo e aventuras. Segundo Monturil, será um mix dos cinco programas da emissora que falam de turismo e aventura.

O 100 Milhas, por exemplo, vai mostrar a paixão do teresinense por carros. O Vamos Voar vai sobrevoar os pontos turísticos da capital, mostrando os seus mais diferentes ângulos.

O programa Caminhos & Trilhas vai destacar as trilhas que podem ser feitas na cidade. Já o Coisa de Bicho vai até o Zoobotânico; e o Incrível, com Alcide Filho, vai ao passado mostrar a Floresta Fóssil de Teresina que será transformada em Parque Ambiental”, diz o apresentador.

A Rede Meio Norte vai exaltar a força e o trabalho do teresinense com o Gente & Negócios, apresentado por Virgínia Fabris. “Neste especial haverá matérias com foco no empreendedorismo, com histórias interessantes de pessoas que venceram economicamente e se tornaram empresários de êxito na cidade”, comenta.

Apresentado pelos jornalistas Arimatea Carvalho e Ana Célia Aragão, o programa Casa vai ao ar das 13h às 14h30, e mostrará Teresina sob diversos aspectos.

As reportagens abordam as características típicas da cidade, como conservar grandes e belos quintais e o avanço em setores como eventos e educação.

“O programa Casa visita lugares como a famosa Baixa da Égua, no centro, e também revela histórias de moradoras que têm 100 anos de idade e boas histórias para contar”, diz Arimatea Carvalho.

Durante todo o domingo, o telespectador verá, ainda, o resgate do Escola Superação, que marcou época na televisão piauiense dentro do Super Top, quando apresentado por Wrias Moura.

O Escola Superação será uma disputa entre quatro escolas municipais, com a apresentação de Raquel Dias. “As questões do game serão relacionadas à cidade”, explica Monturil.

A grade tem ainda o MN Repórter, que exibirá as potencialidades, as ações feitas em prol do desenvolvimento, as iniciativas de sucesso e mostrará o quanto a capital piauiense está evoluindo e ganhando notoriedade no país.

Rivanildo Feitosa vai comandar o Inside TV especial, voltado para mulheres que são referência na política e nos negócios e peças importantes como formadoras de opinião. Dentro do Inside TV, Rivanildo entrevista o prefeito Firmino Filho.

Maia Veloso, no Falando Nisso, vai entrevistar os representantes do Legislativo Municipal. Os vereadores da capital vão destacar as ações de desenvolvimento.

Monturil ressalta ainda o programa Na Parada Especial, que trará uma edição com clipes de cantores e artistas que prestam homenagem a Teresina em suas canções.

Fonte: Portal Meio Norte