Reforma do Liceu Piauiense será entregue em agosto de 2015

Até a obra ser concluída, todos os 1.440 alunos foram remanejados para duas escolas da rede estadual de ensino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (01) DO JORNAL MEIO NORTE

Com previsão para ser finalizada, e entregue, no mês de agosto de 2015, a reforma da Escola Estadual Zacarias de Góis, conhecida como Liceu Piauiense, está em ritmo acelerado. Até a obra ser concluída, todos os 1.440 alunos foram remanejados para duas escolas da rede estadual de ensino.

Segundo Viviane Fernandes Farias, superintendente de ensino da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), a obra está dentro do prazo. “Será finalizada em agosto. Assim que a obra estiver liberada e com os devidos ajustes, os alunos voltarão ao prédio de imediato”, afirma.

A superintendente confirma que diante da grandiosidade da obra, todos os alunos foram transferidos. Dentre eles, 375 alunos do Ensino Médio de Tempo Integral do Liceu assistem aulas no Instituto de Educação Antonino Freire, no bairro Matinha, zona norte de Teresina. Os 1.070 do Ensino Médio Integrado foram remanejados para a Unidade Escolar Anísio de Abreu, localizada na Avenida Campos Sales.

Sendo assim, a Seduc informa que com a finalização e ampliação do Liceu Piauiense, os alunos serão contemplados com novas instalações elétricas, hidráulicas e de acessibilidade, além de palco de teatro com plataforma elevatória para que os cadeirantes possam participar das atividades.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES