Regina Sousa é eleita a 3ª melhor e mais atuante senadora do Brasil

Ela dedicou o prêmio às mulheres vítimas de feminicídio deste ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O júri especializado da 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco elegeu a senadora Regina Sousa (PT-PI) como a terceira melhor e mais atuante do ano de 2018. A cerimônia foi realizada na noite dessa segunda-feira (13), em Brasília.

Entre os critérios de seleção, estão a assiduidade em sessões deliberativas, a participação nos debates do Parlamento, o desempenho na apresentação de propostas legislativas, a capacidade de articulação política e os compromissos no combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos e na defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

“Esse reconhecimento muito me alegra e me encoraja a continuar na luta pelos sonhos de tirar as pessoas da rua, de ter água de beber para todo mundo, de acabar com a violência contra as mulheres”, disse a senadora.

Emocionada, ela dedicou o prêmio a todas as mulheres vítimas de feminicídio neste ano, “em nome da Aretha, lá do meu Piauí”. Aretha Dantas foi morta a facadas e atropelada pelo ex-namorado no dia 15 de maio, em Teresina.

As mulheres, maioria do eleitorado no Brasil, mas minoria no Parlamento, foram o grande destaque da premiação. Dos cinco melhores senadores, na avaliação dos especialistas, três são mulheres: além da senadora Regina, conquistaram o prêmio as senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Ana Amélia Lemos (PP-RS).

A luta pelos direitos humanos garantiu o destaque não só para a parlamentar piauiense, mas também para o seu companheiro de bancada, Paulo Paim (PT-RS), que também ficou entre os cinco destacados. Integra também o time o senador Armando Monteiro (PTB-PE).

Integraram o júri este ano a consultora empresarial Anna Paula Losi, o analista político Antônio Augusto de Queiroz, a professora e pesquisadora Marisa Von Bülow, o jornalista Sylvio Costa e o líder ativista Tom Barros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES