Rei e Rainha da Pessoa com deficiência são escolhidos nesta quinta

O evento terá início às 15h, no Clube do Gari

Nesta quinta-feira (03) acontecerá o baile da escolha do Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência do Carnaval de Teresina 2016. O evento terá início às 15h, no Clube do Gari. A festa faz parte do concurso para escolha dos Reis e Rainhas do Carnaval de Teresina, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Image title

De acordo com a presidente da Associação Piauiense Pelos Direitos Iguais (APIDI) o concurso é de grande importância para as pessoas com deficiência. “Queremos mostrar para a sociedade que é possível fazer um carnaval acessível a todos. E participar deste concurso vai trazer muita alegria a essa parcela da população, o que pra nós representa uma conquista”, afirma Gilmara Costa.

Os escolhidos como Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência receberão premiação em dinheiro que será entregue no dia da escolha do Rei e Rainha Tradicionais e da Terceira idade, que acontece em 18 de Dezembro. Além disso, participarão de todas as solenidades referentes ao Carnaval 2016 da capital piauiense.

As inscrições para as demais categorias das Majestades do Carnaval estão abertas e vão até o dia 16 de Dezembro, podendo ser feitas na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, para os concorrentes a Rei e Rainha tradicionais e na Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania de Assistência Social (SEMTCAS).

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina