Reitor e vice tomam posse da UESPI no Palácio de Karnak

A nomeação aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença do governador Wilson Martins

Após as eleições que definiram o novo reitor e vice, Nouga Cardoso e Bárbara Melo assumiram oficialmente a função onde ficarão à frente da instituição por quatro anos

O Professor Dr. Nouga Cardoso Batista e a Professora Dra. Bárbara Olímpia Ramos de Melo tomaram posse como novos Reitor e Vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí - UESPI na tarde de terça-feira (28).

A nomeação aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença do governador Wilson Martins, do secretário de Governo, Wilson Brandão, e ainda do último Reitor da instituição, Carlos Alberto Pereira.

Para o Reitor empossado, a experiência e o conhecimento da instituição serão fatores determinantes na gestão que segue até 2018. ?Entendemos que a UESPI tem a responsabilidade de levar a formação de pessoas a várias localidades.

É preciso investir em infraestrutura, estimular a pesquisa e ampliar programas de apoio aos estudantes, inclusive para atender as necessidades dos estudantes do interior do Estado?, afirma Nouga Cardoso.

Nouga Cardoso Batista atua desde 2003 como docente efetivo do Curso de Química. É Doutor em Físico-Química e Mestre em Química Analítica pelo Instituto de Química de São Carlos - USP-SP.

É pesquisador e coordenador de projetos do Geratec ? Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias. Bárbara Olímpia é docente efetiva da UESPI desde 2004. É Doutora e Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará - UFC.

Já exerceu várias funções administrativas, mais recentemente como Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI.

A eleição que definiu a nova gestão aconteceu dia 13 de novembro de 2013. A chapa ?Sou mais UESPI? foi eleita com 66% dos votos válidos. A Universidade Estadual do Piauí conta com 14 campi e 12 núcleos entre capital e interior do Estado.

Matrículas para primeira chamada iniciam hoje

O período de matrícula institucional para os aprovados no curso de Administração Pública à distância, oferecido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi alterado. O Núcleo de Educação a Distância da UESPI e da Universidade Aberta do Brasil (NEAD/UESPI/UAB) divulgou através de nota os novos prazos para a efetivação das matrículas.

Para os candidatos aprovados na primeira convocação, as matrículas iniciam hoje e devem ser feitas até a sexta- feira (31), no polo UAB de concorrência ou no Núcleo de Educação à Distância, das 14 horas às 18 horas.

Alunos da segunda chamada devem fazer a matrícula no período de 05 a 07 de fevereiro, também no polo UAB ou no NEAD, no mesmo horário de funcionamento.

O vestibular do ensino a distância - UAB-NEAD 2014.1 contou com 1.371 inscritos para 400 vagas do curso de graduação de Bacharelado em Administração Pública.

Luciana Matias Folha foi a primeira colocada geral do vestibular. Ela é egressa do curso de Letras Português da UESPI de Corrente, município para o qual conseguiu nova aprovação, e professora das redes Estadual e Municipal.

Luciana já é acostumada a colecionar primeiros lugares, uma vez que obteve a mesma colocação dos dois concursos para os quais conquistou vaga. De acordo com a primeira colocada, dedicação é o que não vai faltar. "Eu já estava na expectativa da aprovação, porém foi uma surpresa ter sido em primeiro lugar", enfatizou Luciana Folha.

Fonte: Jornal Meio Norte