Reitora da UESPI se encontra com Diretoria do Campus de São Raimundo Nonato

Os recursos são de emenda de bancada indicada ao Orçamento da União pelo deputado federal Nazareno

A reitora da Universidade Estadual do Piauí ? UESPI, professora Valéria Madeira, encontrou-se, nesta segunda-feira (21), no Gabinete da Reitoria, com a diretora do Campus de São Raimundo Nonato, professora Eliana Santos Ribeiro e, também, com a chefe de programas educacionais daquela Unidade Universitária, professora Mariné Ribeiro. Na oportunidade, discutiram-se as melhorias previstas para o Campus, como a compra de mais equipamentos de informática e, também, a aquisição de acervo bibliográfico. Ao todo, a UESPI faz dois processos de licitação com vistas à compra de equipamentos e livros para São Raimundo Nonato, orçados em R$ 450 mil. A reitora informou que as licitações estão sendo finalizadas e brevemente as aquisições serão entregues ao Campus.

Os recursos são de emenda de bancada indicada ao Orçamento da União pelo deputado federal Nazareno Fonteles. O Campus de São Raimundo foi contemplado, também, com um laboratório de História Oral para o Curso de História.

Sobre a avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ? ENDADE, a professora Mariné Ribeiro ressaltou que o próprio Ministério da Educação aprovou as instalações do Campus de São Raimundo Nonato para que fossem instalados os cursos de Ensino a Distância e, também, dentro do programa de formação de professores na plataforma Paulo Feire. ?Estamos conscientes que o ENADE é apenas uma amostra e não tem o poder de diagnóstica o trabalho que desenvolvemos no Campus, assim como o processo educacional como um todo.

Temos conversado com os alunos e professores sobre o assunto como forma de colocá-los dentro das discussões que envolvem a gestão da UESPI em São Raimundo Nonato. A gente tem analisado o resultado mostrando os parâmetros que o ENADE usa. Não podemos olhar o Exame como um instrumento excludente, mas de inclusão?, afirmou a professora.

A diretora do Campus de São Raimundo Nonato, professora Eliana Santos, coloca que a presença dos 7 professores efetivos, aprovados no último concurso para o magistério superior da UESPI, deu mais ânimo à comunidade acadêmica san raimundense. ?O clima no Campus é de tranqüilidade.

Sempre procuramos trabalhar em parceria com os nossos alunos e professores, todas as vezes que a professora Valéria Madeira pôde atender, ela nos atendeu. Entendemos que as demandas da UESPI são inúmeras e cada um dos campi tem suas especificidades. ?Toda a comunidade de São Raimundo e região adjacente está satisfeita com a proposta da UESPI, no Vestibular 2010, de abrir turmas à comunidade durante o período de férias. ?Temos recebido diversas ligações de pessoas interessadas nos cursos da UESPI de São Raimundo. Diante da procura, acreditamos que haverá uma boa concorrência pelas vagas?, pontuou a professora.







Fonte: São Raimundo.Com, www.saoraimundo.com