Rejane Dias comemora sucesso no Enem:'Durante todo ano trabalhamos'

Em 2016, o Estado também obteve a maior presença nas provas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O índice de candidatos que faltaram à segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, realizada no domingo (12), foi de apenas 32%. Cerca de 2,15 milhões de inscritos não compareceram às provas aplicadas.  Em 2016, o Estado também obteve a maior presença nas provas.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, destaca que o Passe Livre, uma das ações do Pré-Enem Seduc, garantiu transporte para mais de 10 mil estudantes de Teresina. "Fizemos um grande esforço para que os alunos do interior também tivessem transporte garantido nos dois dias de prova. Sobre isso, quero agradecer às empresas de transporte escolar que atuam no interior, que trabalharam nos dois domingos para garantir a presença dos alunos das cidades onde não haveria aplicação de provas até as cidades onde aconteceu as provas do Enem", disse. 

Rejane Dias acredita que os números positivos são resultado de um trabalho planejado com ações desde o início do ano. "Durante todo ano trabalhamos para preparar nossos alunos para o Enem. Fizemos revisões com os melhores professores na capital, no interior. Realizamos aulas pelo Canal Educação. Eles tinham acesso a vídeos, correção online da redação pelo aplicativo Pré-Enem. Mas esse esforço todo teria sido perdido se a gente não garantisse que nosso aluno chegasse ao local de prova",  acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES