Relatório da prefeitura disse que prédio não tinha risco de desabar

O relatório foi assinado por um engenheiro três vezes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Documentos conseguidos com exclusividade pelo Jornal Hoje mostram o motivo que levou o governo federal e a Prefeitura de São Paulo a não desocupar o prédio que caiu na última terça-feira (01/05), em São Paulo. Três relatórios assinados por um engenheiro da prefeitura afirmavam que o prédio não tinha problemas na sua estrutura. 

Por conta disso, o engenheiro responsável por essa análise deverá ser ouvido na investigação que foi reaberta pelo Ministério Público depois da tragédia ocorria no feriado do Dia do Trabalhador. 

O desabamento após o incêndio deixou pelo menos uma pessoa morta e o Corpo de Bombeiros procura ao menos cinco pessoas desaparecidas desde a última terça. Em novembro de 2016, o engenheiro Álvaro de Godoy Filho relatou que “referente à estrutura da edificação ou sua estabilidade, não verificamos anomalias que impliquem em risco para o prédio”.

Em março de 2017, o relatório traz a mesma informação e ainda destaca que “não havia risco de desabamento”. Oito meses depois, em novembro, o engenheiro repete a mesma conclusão: “”não verificamos anomalias que impliquem em risco de desabamento”.

Antes, em setembro de 2016, técnicos da Prefeitura de São Paulo não conseguiram realizar vistoria porque a entrada não foi permitida sem prévio agendamento com Ananias, homem apontado como coordenador da ocupação, apesar de ele ter negado em depoimento à polícia nesta sexta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES