Renato Meirelles ministra palestra no Blue Tree Rio Poty dia 13 de junho

Renato Meirelles ministra palestra no Blue Tree Rio Poty dia 13 de junho

Ele vai ministrar a palestra “Tendências da Maioria - Como conquistar um mercado de R$ 834 bilhões”

No dia 13 de junho estará em Teresina Renato Meirelles, um dos maiores fenômenos em comportamento do consumidor, responsável por mais de 300 estudos que ajudaram a delinear a nova classe média do Brasil. Com a palestra ?Tendências da Maioria - Como conquistar um mercado de R$ 834 bilhões?, Meirelles vai ensinar como transformar produtos e serviços em sonho de consumo das classes sociais que mais crescem no país. Ele referência absoluta no desenvolvimento de estratégias de negócios para as classes C, D e E. ?Uma das principais dificuldades das empresas é transformar todo o conhecimento sobre este público em negócios reais. Quem achar que um empreendimento ?simples e baratinho? vai trazer consumidores fiéis e fortalecer a marca, pode quebrar a cara?, enfatiza.

Com base nas pesquisas desenvolvidas por Renato Meirelles, o Governo Federal e diversas empresas multinacionais têm desenvolvido e direcionado ações específicas que possam cada vez mais atrair esse mercado que está em plena expansão. Meirelles é publicitário e sócio-diretor do Data Popular, um dos maiores institutos de pesquisa sobre o mercado popular no Brasil, e que desenvolve marcas e planos de marketing para as classes C, D e E. Ele atende empresas como a Globo, Bradesco, Oi, TAM, Nestlé, Volkswagem, Coca-Cola, Casas Bahia, Sadia, Natura, Wal Mart, Itaú, Unilever, Vivo, FIAT, O Boticário, Gol, Credicard e Grupo Pão de Açúcar, ajudando-as a entender como pensam esses novos emergentes e o que consomem.

Suas pesquisas revelam que existe um grupo de personalidades que criou uma ligação próxima com a nova classe média brasileira. Os apresentadores Luciano Huck e Regina Casé, e ainda, a cantora Ivete Sangalo, já fazem parte do dia-a-dia dessa classe emergente. Na lista ainda figuram nomes como Ana Hickmann e Rodrigo Faro, que ganharam credibilidade junto a esse público no último ano. De acordo com Renato Meirelles, de personagens secundários nas relações de consumo, as classes C, D e E se tornaram protagonistas de um mercado interno crescente. Entre os emergentes, mais de 10 milhões de brasileiros migraram das classes D e E para a classe C nos últimos cinco anos. Seus estudos também mostram que os consumidores emergentes tem mais dinheiro, mais disposição e são muito mais jovens do que as classes A e B. Para Meirelles, trata-se de um público cada vez mais procurado e pouco conhecido, que corresponde a 85% da população e que detém 53% de toda renda disponível no País. ?Na verdade, é o grande responsável pela movimentação da indústria, comércio e serviços?, afirma.

Além de publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, Renato Meirelles é sócio da Avenida Brasil, agência de publicidade especializada na classe base da pirâmide de renda. Foi também colaborador do livro ?Varejo para Baixa Renda?, publicado pelo GV-CEV e autor do livro ?Um jeito fácil de levar a vida - O guia para enfrentar situações novas sem medo?, publicado pela Saraiva. Também é colunista de diversas revistas e editor do site brasildeverdade.com.

A palestra acontece no dia 13 de junho a partir das 20 horas no Blue Tree Rio Poty. O evento será promovido pela FAP, que já está com inscrições abertas. Maiores informações pelo (86) 3133-2603 ou através do site www.fapteresina.com.br.



Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com