Renault apresenta Captur e Kwid nacionais que chegam em 2017

Captur é a principal aposta para concorrer na seara do Honda HR-V

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Renault deu uma guinada em direção aos crossovers no Salão do Automóvel. O fabricante francês apresentou nada menos que três novos modelos, incluindo dois nacionais.

O Captur é a principal aposta da marca para concorrer na seara do Honda HR-V e Jeep Renegade e já está em versão de produção. Já o subcompacto Kwid aparece como conceito Outsider, embora sejam apenas alguns detalhes em relação ao carro de série. Ambos serão lançados no primeiro semestre de 2017, mas o Captur chegará até fevereiro. Acima dele, o crossover Koleos fecha a oferta de crossovers da francesa, que conta ainda com o aventureiro Sandero Stepway e o jipinho Duster.

Já começamos a produção do Captur em São José dos Pinhais (PR) nessa semana e o lançamento será até feveiro", afirmou Olivier Murguet, presidente da Renault América Latina.

As pré-vendas começam ainda nesta semana, na quarta-feira o crossover já estará no site da Renault.

O interior conta com bom espaço para cinco adultos e porta-malas de respeito. Já o acabamento fica devendo refinamento no revestimento rígido do painel e na falta de ajuste de profundidade do volante, há apenas de altura. Ao menos o quadro de instrumentos do Clio ajuda a dar um pouco mais de sofisticação, tal como os bancos bem delineados.

O Captur Zen vem com motor 1.6 SCe (de origem Nissan) e pode ter câmbio manual de cinco marchas ou CVT. A potência de 120 cv é maior do que os 114 cv do Kicks com o mesmo motor. O top Intens tem opção pelo 1.6 CVT ou pelo 2.0 16V de 148 cv, que traz o automático de quatro marchas do Duster, Todos terão rodas de liga leve aro 17, ESP e hill-holder. Cerca de 75% virão com teto em outra cor, nos tons preto ou branco. O comprimento é pouco maior do que o Duster (4,32 m) e o espaço é bom para cinco, além de levar 437 litros. Espere por preços entre R$ 75 mil e R$ 90 mil.

Kwid Outsider

A Renault promete o Kwid para o primeiro semestre do ano que vem. Como o lançamento ainda está um pouco distante, o fabricante leva o novo nacional sob a forma do conceito Outsider. Após bombar no primeiro crash test, o modelo mudou muito em relação ao indiano. Para começar, terá até airbags laterais. Vamos ver como será o resultado no LatinNCAP. 

O Kwid nacional, produzido em São José dos Pinhais (PR), tem estilo ligeiramente diferente do seu par oriental. Mudam pontos como o painel (que passa a ser analógico) e também os retrovisores. Para ser vendido como jipinho, o estilo é aventureiro, repleto de molduras e com altura elevada. Em relação ao carro de produção, podemos esperar apenas pela mudança de alguns detalhes, especialmente a retirada dos frisos verdes usados pelo conceito. 

A motorização do substituto do Clio será apenas 1.0,  o mesmo tricilíndrico do Sandero e Logan. O 0,8 litro foi descartado em razão dos reforços em itens e estrutura, responsáveis por aumentar consideravelmente o peso do Kwid nacional face ao indiano.

KOLEOS INTENS

Já o top Koleos chega como importado na versão Intens Sce 170, equipada com o motor 2.5 de 170 cv, O crossover de 4,67 metros chega com a mesma linguagem de estilo ostentada pelos Renault franceses, ecoada de certa forma no Captur. Tal como o modelo menor, o jipão tem a missão de europeizar o visual dos carros da marca, ainda muito focada nos Dacia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES