Representante do Ministério da Justiça visita penitenciárias do PI

A visita de representantes do ministério acontecerá no dia 20

A Secretaria de Justiça do Piauí realizará, no dia 20, próxima terça-feira, às 9h, a inauguração da reforma da parte administrativa e da cozinha e a entrega de equipamentos eletrônicos de segurança na Penitenciária Regional Irmão Guido.

No mesmo dia, às 16h, a Secretaria de Justiça inaugura o Circuito Fechado de Câmeras da Casa de Detenção Provisória de Altos, o CFTV. Trata-se do sistema de monitoramento através de câmeras de segurança instaladas em toda a unidade penitenciária.

Na Irmão Guido, dentre os equipamentos de segurança estão scanner raio-X, portais sensíveis a metal e detectores de metais. As solenidades terão a presença de Roberto De Vitto, diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen).

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, destaca que essas melhorias nas duas unidades prisionais garantem mais avanços no tocante à humanização do tratamento dos visitantes e quanto à parte da segurança em si.

“São medidas necessárias e que, certamente, vão dar mais segurança nas penitenciárias e mais respeito aos visitantes quando do procedimento de revista. Vamos avançar com melhorias como essas em todas as unidades prisionais do Estado”, pontua o gestor.

 Programação

 Dia 20 (Terça-feira)

 9h – Inauguração da reforma da parte administrativa e da cozinha e entrega de equipamentos de segurança na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina-PI;

 16h – Inauguração do Circuito Fechado de Câmeras da Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos-PI.

Fonte: Portal MN