Resultado do concurso da Guarda Municipal é homologado

Resultado foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial

A Prefeitura de Teresina publicou, na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Município, a homologação do resultado do concurso para a Guarda Municipal de Teresina. A lista traz os 207 nomes dos classificados após as cinco etapas do concurso e que concluíram o curso de formação. Os primeiros 50 aprovados serão nomeados no dia 1 de julho.

A homologação é um passo importante para que a Prefeitura dê início à convocação dos aprovados. De acordo com o cronograma já definido pela Prefeitura, em acordo com uma comissão de classificados no certame, serão convocados 50 guardas municipais no dia 1 de julho e outros 50 no dia 1 de agosto. A Prefeitura já estuda um cronograma para as próximas convocações, tendo em vista a obediência à disponibilidade orçamentária e financeira do município.

“Estamos tirando a Guarda Municipal do papel. A Guarda tem função patrimonial, mas indiretamente, contribuirá com a segurança pública. Esperamos que esses novos servidores estejam empenhados em contribuir com a cidade e com os teresinenses”, destacou o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O concurso da Guarda Municipal foi feito em cinco etapas: prova objetiva, teste psicológico, teste de aptidão física, avaliação de conduta social e curso de formação. Todas as etapas foram eliminatórias e classificatórias e 207 pessoas concluíram o curso de formação. A Guarda Municipal tem a função de proteger o patrimônio público. Ela deverá ter o caráter dinâmico, zonal, armada e estar presente nos espaços públicos. O salário inicial é de R$ 1.100 e o regime de trabalho é de 12h por 36h folgadas.

Fonte: Portal Meio Norte