Reunião discute segurança e trânsito no Corso 2015

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na sede do QCG.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


É com ansiedade que o teresinense espera pelo Corso de Teresina. E conforme o evento vai ficando cada vez mais próximo, é intensificado o ritmo de reuniões para definir os detalhes da festa. Na manhã desta sexta-feira (23) aconteceu mais um encontro entre os órgãos envolvidos na organização.

A reunião aconteceu no Quartel General da Polícia Militar do Piauí, contando com representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, PM, Strans, BPTRAN e SDU Leste. Um dos principais pontos discutidos foi a segurança do corso. De acordo com o comando da PM, serão 800 policiais envolvidos no esquema, que estarão na avenida das 07h da manhã do dia 07 de fevereiro às 02h do dia 08.

A maior parte ficará disponível na Avenida Raul Lopes, onde serão colocados 20 elevados para observação. O comando será feito de uma base, que ficará no espaço abaixo da Ponte Estaiada, juntamente com uma Delegacia Móvel. A novidade em 2015 será um ponto especial de observação, no alto do mirante da ponte.

Na reunião, também foi tratado sobre o trânsito no corso. Algumas adaptações serão feitas para que o desfile aconteça, sem precisa tumultuar o fluxo normal de veículos da cidade. Para isso, ficou decidido que, no trecho da Avenida Duque de Caxias, os caminhões usem apenas a via de contramão, deixando a via Norte-Centro livre para os veículos que não estão participando da festa. O mesmo vai acontecer na Avenida Petrônio Portela. Os caminhões vão entrar pela contramão, deixando a via Norte-Leste livre para os veículos que não estão no evento poderem seguir e descer pela Av. Marechal Castelo Branco.

Como já foi informado, este ano as barracas só serão permitidas no lado oposto ao do rio, na Avenida Raul Lopes. Os interessados deverão procurar a SDU Leste. Ficou decidido que não será permitida a venda de cervejas em garrafa e que as barracas deverão cumprir as determinações para cuidados ambientais.

A TV Meio Norte fará transmissão ao vivo do Corso de Teresina diretamente das Avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes. Durante o vento, a emissora acompanha toda a movimentação do corso com flash ao vivo da concentração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES