Revisão do enem acontece neste domingo

A revisão acontecerá neste domingo das 8 às 13h, no Atlantic City

Image title

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) inicia o ciclo anual de revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (21). O programa é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O material didático também será distribuído gratuitamente aos alunos.

Serão ministradas aulas de Português e Matemática com os professores Tatiana Dantas, Nereyda Áurea, Fabiano Macedo, Josué Angélico e Wellington Soares.

A orientação para os alunos da rede estadual é que compareçam com a blusa de farda de suas escolas de origem.

“Não é obrigatório, mas seria interessante que fossem fardados para que possamos identificar de quais escolas os estudantes são oriundos”, explica o professor Wellington Soares, coordenador das revisões.

De acordo com a coordenadora do Reforço Escolar, Hildalene Pinheiro, esta medida ressalta o cuidado da Seduc com os alunos da rede pública de ensino e o compromisso em oferecer ensino de qualidade com compromisso social.

Hildelene avaliou ainda a importância das revisões que, segundo ela, é uma oportunidade para o aluno que não têm dinheiro para pagar cursinhos preparatórios.

“Os professores das revisões são profissionais que trabalham em grandes escolas e possuem uma competência técnica na área de concursos, especialmente de vestibulares”, destaca a coordenadora.

De acordo com o cronograma anual do Reforço Escolar da Seduc, as atividades estão previstas para serem realizadas duas vezes ao mês. O cronograma das próximas aulas ainda será divulgado. A expectativa é que cerca de três mil alunos sejam atendidos a cada revisão.

A Seduc, desde 2003, disponibiliza aos alunos da rede estadual e egressos preparatórios e revisões para vestibulares e, mais recentemente, para o Enem.

Com um histórico positivo de aprovações, inclusive em cursos concorridos como engenharia, direito, odontologia e medicina, a Secretaria da Educação procura ampliar o acesso às revisões para todo o estado.

Através de transmissão ao vivo, seja por meio da mediação tecnológica ou parceria com as redes de TV local, as revisões do Enem da Seduc já se tornaram tradição com professores renomados e experientes em áreas de concursos, repassando o conteúdo de sala de aula, dando dicas e tirando dúvidas dos estudantes interessados em ingressar numa instituição de ensino superior. A primeira aula do Reforço Escolar será realizada no auditório Helena Sousa, no Atlantic City, das 8h às 13h.

Fonte: Jornal Meio Norte