Revisão do Enem reúne mais de 2.000 estudantes em Teresina

Alunos assistiram aulas de Matemática, Física, Química e outras

Mais de 2.000 pessoas foram ao Auditório 1, do Espaço Antlantic City, na manhã deste domingo (5), para acompanhar o 3º Pré-Enem Seduc, revisão preparatória para Exame Nacional do Ensino Médio, realizada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Estudantes oriundos de escolas da rede estadual de ensino, vindos da capital e de cidades vizinhas à Teresina, que lotaram o auditório tiveram aulas de matemática, física, química, filosofia, sociologia, reciocínio lógico e geografia.

"A revisão tem tido um grande resultado nas escolas, tanto na parte de conteúdo, quanto no caráter motivacional. Esse ano nós também estamos realizando revisões no interior. Em Parnaíba, nosso evento contou com a presença de 700 alunos de várias cidades da região norte. Nosso planejamento  é realizar uma grande revisão na capital e logo na sequencia uma no interior, culminando no dia 3 de novembro com um grande corujão com 6 mil estudantes", explicou o diretor da Unidade de Educação e Mediações Tecnológicas da Seduc, Ellen Gera.

O profissional em recursos humanos, Raimundos Soares, aos 42 anos, mantêm o ímpeto nos estudos e acredita que com o reforço das revisões alcançará um bom resultado ao final do certame. " Eu já sou formado. Mas sempre estou nas revisões para absorver mais conhecimento e tentar uma área que eu desejo muito, que é engenharia".

O programa Pré-Enem Seduc tem por objetivo promover alternativa, além do ensino regular da sala de aula, para reforçar o conteúdo aplicado na prova do Enem junto aos estudantes das escolas públicas estaduais.

As revisões presenciais também acontecerão nos municípios de Floriano, Picos, Parnaíba e São João do Piauí, beneficiando regiões de norte a sul do Estado. 


Revisão do Enem (Crédito: Paulo Barros)
Revisão do Enem (Crédito: Paulo Barros)



Fonte: Portal Meio Norte