Rinoceronte branco morre nos EUA; restam apenas 5 da espécie

Rinoceronte branco morre nos EUA; restam apenas 5 da espécie

Agora restam apenas cinco membros desta espécie no Planeta: uma fêmea em idade avançada no zoo de San Diego, outro animal em um parque na República Tcheca e três vivendo em liberdade na África

Angalifu, um dos seis rinocerontes brancos do norte ainda vivos no mundo, morreu no zoológico de San Diego, no sudeste dos Estados Unidos, informaram funcionários da instituição.

Os veterinários estão realizando uma autopsia para determinar a causa da morte do animal, mas tudo aponta para a elevada idade de Angalifu, que tinha 44 anos. Agora restam apenas cinco membros desta espécie no Planeta: uma fêmea em idade avançada no zoo de San Diego, outro animal em um parque na República Tcheca e três vivendo em liberdade na África.

Os tratadores lamentavam não ter podido cruzar Angalifu com a fêmea de San Diego, na tentativa desesperada de manter a espécie. O rinoceronte branco do norte é uma subespécie do rinoceronte branco, e desapareceu devido ao alto valor atribuído a seu chifre e às guerras que ocorreram em torno do seu habitat, segundo a organização World Wildlife Foundation.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: TERRA