Rotina de sono deve ser mantida durante as férias

Dormir menos pode prejudicar o bem-estar durante o recesso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No período de férias é comum que as pessoas durmam e acordem mais tarde. Além de não ser possível recuperar as horas de sono perdidas, essa mudança repentina nos hábitos pode atrapalhar na hora de voltar à rotina. Isso porque leva semanas até que o indivíduo se acostume a dormir cedo novamente, prejudicando o rendimento diário.

De acordo com a Consultora do Sono, Renata Federighi, essas mudanças nos horários de dormir podem comprometer a qualidade do sono e causar, a curto prazo, cansaço, dores musculares, falhas de concentração, mau humor e dificuldades de aprendizagem. “É possível ter flexibilidade em relação a rotina durante as férias, mas é indicado que nos últimos dias os horários de dormir e acordar sejam mais próximos aos habituais”, explica.

Para quem vai pegar a estrada nessas férias, na hora de preparar a mala é importante não esquecer do travesseiro para garantir bem-estar e evitar noites mal dormidas. “Os travesseiros de hotéis são confortáveis, mas cada indivíduo tem preferências e biótipos diferentes, o que pede um travesseiro apropriado para cada necessidade. Por isso, é aconselhável levar seu próprio travesseiro, já adaptado ao seu corpo”, orienta Renata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES