Rua tem apenas metade do calçamento feito na zona Leste da capital

SDU/Leste informou que a obra é proveniente

A Rua São Carlos, na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, está com o calçamento feito pela metade. Os moradores insatisfeitos com o trabalho da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Leste) querem entender porque foram excluídos dos serviços da Prefeitura.

Morar no lado sem calçamento da Rua São Carlos não tem sido nada agradável, sem calçamento e sem redes de esgotos, as águas utilizadas pelos moradores passeiam, livremente, pelo meio da via, o que tem provocado muita lama, dificultando o trânsito de pedestres e de cadeirantes na região. No período chuvoso, a dificuldade é aumentada, pois os buracos e lamas impossibilitam o tráfego de veículos e motocicletas.

A moradora Rosa Sousa, que adquiriu a residência na Rua São Carlos há dois anos, espera providências urgentes quanto ao saneamento básico no local.

“Ainda hoje perguntamos o que aconteceu para sermos excluídos desse projeto do calçamento. Desde 2013, tem políticos prometendo calçamentos e nada. O que queremos além da resposta, uma ação urgente. Viver nessa situação não dá mais”, desabafa. Rosa Sousa acrescenta ainda que comprou o imóvel de uma cadeirante que, insatisfeita com as condições de moradia, decidiu sair do local.

Outra moradora que demonstrou revolta com o problema foi Cleonice Lima, que vive há 22 anos na região. “Eu acho uma grande humilhação. Estamos todos revoltados. Não era só para ser a metade calçada não. Aqui sofremos com poeira, buraco, lama e tudo que é de ruim. Apelamos às autoridades para olhar para nós”, exige.

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) informou que a obra é proveniente de uma Emenda Parlamentar no qual contemplava apenas um trecho da Rua São Carlos que já foi executado.

No entanto, a SDU/Leste garantiu que os outros trechos serão incluídos na programação de calçamento da Prefeitura Municipal de Teresina, sem data prevista para acontecer.

Fonte: Thays Teixeira e Márcia Gabriele