Sábado de carnaval teve 141 detidos por urinar nas ruas do Rio, diz Seop

Seop flagrou 23 pessoas fazendo xixi no desfile da Banda de Ipanema.

Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) levaram 141 pessoas que estavam urinando na rua para a delegacia no sábado (18), primeiro dia oficial de carnaval. Até o início da noite, 23 pessoas foram detidas durante o desfile da Banda de Ipanema e levadas para a 14ª DP (Leblon). No desfile do Cordão da Bola Preta, no Centro, 118 foram conduzidas até a 5ª DP (Gomes Freire). As informações são da própria Seop.

Durante o desfile do Bola Preta, a fiscalização retirou 30 estruturas (tendas e dois banheiros de madeira) montadas irregularmente em área pública ao longo do bloco para dar mais fluidez ao desfile. Com os ambulantes foram apreendidas 137 bebidas diversas, 20 churrasqueiras, 2 botijões de gás e 1 triciclo. Também foram rebocados 15 veículos e multados 33 por estacionamento irregular na região.

Segundo a Seop, desde o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, 600 pessoas, sendo 59 mulheres, foram flagradas fazendo xixi nas ruas e encaminhadas para a delegacia.

Fonte: G1