Saiba como aproveitar nota do Enem 2014

Isso porque a nota passou a ser utilizada em muitos processos seletivos na maioria das universidades federais e estaduais e instituições tecnológicas e até em faculdades particulares de ensino.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (13) DO JORNAL MEIO NORTE

O resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 foi divulgado nesta terça-feira, 13, através do site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no qual os candidatos podem ter acesso mediante ao número de inscrição do Enem ou do CPF e da senha gerada no ato da inscrição.

O Enem é uma prova de avaliação do ensino médio e vem sendo realizada desde 1998, que tinha apenas a finalidade de medir o conhecimento dos alunos ao término do ensino médio e que desde 2009 a avaliação adquiriu novos objetivos.

Isso porque a nota passou a ser utilizada em muitos processos seletivos na maioria das universidades federais e estaduais e instituições tecnológicas e até em faculdades particulares de ensino superior no país.

Desde o ano passado, os candidatos tem acesso ao gabarito das provas através do site do Inep. A nota da prova objetiva, no entanto, não considera apenas a contagem de acertos e erros. A correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Fonte: Márcia Gabriele