Saiba como fazer a bateria do seu celular durar muito durante o carnaval

Outra opção é desativar o uso do GPS nos apps em que isso é possível.


Assim como acontece nas escolas de samba, a bateria é uma das peças mais importantes de qualquer celular. Durante o carnaval, seguir algumas dicas pode ajudar esse item a ter um desempenho nota 10. "É bom evitar o sol", afirmou Fernando Gorayeb.

Ele é sócio da Powerplug, empresa da área de totens para recarga de baterias. Segundo Gorayeb, a exposição da bateria a situações de calor intenso reduz a vida útil do item. Outra dica de Gorayeb é deixar o celular em modo avião. Com a configuração normal, o gadget fica o tempo todo buscando a antena disponível mais próxima.

Como no carnaval é comum que muitas pessoas fiquem num mesmo lugar, as antenas ficam sobrecarregadas e essa busca se torna ainda mais difícil. Todo esse processo também aumenta o consumo de carga da bateria. Além da cerveja, apps como Waze, Facebook e aplicativos de internet banking também devem ser apreciados com moderação nos próximos dias. Por usarem dados do GPS do celular, eles consomem muita bateria - já que o uso do GPS exige que o gadget esteja constantemente em contato com satélites. "Em smartphones como iPhone e modelos da linha Galaxy, até os aplicativos de câmera usam o GPS para armazenar a localização das fotos", revelou Gorayeb.

Outra opção é desativar o uso do GPS nos apps em que isso é possível. Ele recomenda que os foliões optem pelo Wi-Fi em vez do 3G ou do 4G, já que eles consomem mais carga da bateria do que o Wi-Fi. Reduzir o brilho da tela dos celulares e desligar o Bluetooth também são conselhos do especialista. "Se possível, configure apps de e-mail para verificar se há mensagens novas de tempos em tempos. Geralmente, eles operam em modo push e fazem isso o tempo todo - o que também exige mais da bateria", afirmou ele.

Recarga

Quando a carga da bateria estiver abaixo de 20%, Gorayeb recomenda que se faça uma recarga completa. Caso a carga esteja acima de 20%, fazer recargas rápidas é uma opção. Mas não é aconselhável passar mais de 3 dias sem fazer uma recarga completa. "Cuidados como esse ajudam a prolongar a vida útil da bateria", explicou ele. Agora, é só não esquecer dessas dicas na hora de cair na folia.

Fonte: MSN