Saiba como vai funcionar o comércio na véspera de Natal em Teresina

Consumidores devem ficar atentos aos horários: por causa da data, as lojas do Centro e bairros vão funcionar em horário normal, mas os shoppings devem antecipar o fechamento.

Avalie a matéria:
Comércio de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem ainda não comprou os presentes de Natal terá até a noite de sexta-feira, dia 24 de dezembro, para ir às compras. Mas é preciso ficar atento aos horários: por causa da data, as lojas do Centro e bairros vão funcionar em horário normal, mas os shoppings devem antecipar o fechamento.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), as lojas do Centro e dos bairros funcionarão no horário normal de 8h às 18h, e as lojas da zona Leste até as 20h. 

Consumidores devem ficar atentos aos horários de funcionamento do comércio na véspera do Natal | FOTO: Divulgação

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, normalmente, os shoppings antecipam o fechamento em uma hora. Se assim fizerem, os shoppings funcionarão da seguinte forma na sexta: Teresina Shopping (10h às 20h), Rio Poty (10h às 19h), Riverside (9h às 21h). Shopping da Cidade (8h às 18h) segue o horário do centro da cidade. 

“No sábado (25), o comércio todo estará fechado e domingo (26), só shoppings abrem a partir das 14h”, lembrou. 

Crescimento de 5% nas vendas

Para o presidente do Sindilojas, os lojistas estão com uma boa perspectiva de vendas, para superar as do ano de 2020. 

“A nossa expectativa é boa, esperamos que até sexta-feira vamos fazer bons negócios. A movimentação está atendendo as expectativas e temos uma previsão de crescimento de 5% em relação ao Natal passado, avaliou. 

Devido à crise em razão da pandemia da Covid-19, o comércio foi diretamente impactado, mas para Tertulino Passos, já há sinais de melhora. 

“Este mês de dezembro está sendo melhor que dezembro de 2020, ainda muito tímido, mas a gente já sente uma melhora em relação ao ano passado. A partir de 2022, começaremos a recuperar os dois anos que ficaram perdidos”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES