Saiba mais sobre as maravilhas do Piauí e curta suas férias

Saiba mais sobre as maravilhas do Piauí e curta suas férias

Escolha o lugar e aproveite as férias de uma forma diferente .

Julho é tudo de bom! Período mais do que aguardado pelos estudantes, afinal, chegaram as férias. E quem se dedicou semanas à escola não quer saber de ficar em casa. Nessa época do ano muitos pais também aproveitam para tirar férias e curtir com a família merecidos dias de descanso. Se você ainda não tem seu roteiro de viagem, vai a dica do Caderno Vida. Que tal conhecer o Piauí.?! Lugares para visitar não faltam.

No início do ano, o Sistema Meio Norte de Comunicação realizou o Concurso ?As Sete Novas Maravilhas do Piauí?, em parceria com o Governo do Estado através do Meionorte.com, via rede social, que somou milhares de votos para eleger os novos sete locais mais belos do Estado. Lugares e monumentos foram apresentados para o público, que participou da escolha por meio de votação e o resultado final surpreendeu.

Conheça alguns lugares, como O Delta do Parnaíba e a cidade de Amarante. Lugares que surpreendem pelas belezas, outros pelo seu valor histórico. Mas cada um, ao seu modo, oferece opções de passeio. Para quem gosta de conhecer o Piauí, taí uma boa oportunidade. Então aproveite para arrumar as malas, pegar a estrada e seguir o roteiro de viagem. Conheça um pouco sobre cada lugar.

Delta do Parnaíba, o contato com a natureza

O Delta do Parnaíba teve quase 30% dos votos. Localizado no extremo Norte do Piauí, o Delta é um paraíso ainda intocado pela ação humana, cujo ecossistema ainda tem influência da vegetação amazônica. O acesso pode ser feito de barco ou lancha, mas nada mais belo que poder admirar a vista do alto. O delta se forma quando o rio Parnaíba desemboca no Oceano Atlântico e junto às dunas, mangues e ilhas fluviais, completa o cenário paradisíaco dessa região. Um lugar paradisíaco que atrai turistas de todo o Brasil e até do exterior. No entanto é um lugar ainda pouco conhecido de milhares de piauienses. Chama atenção a vegetação que se revela em belas paisagens. Um convite ao contato com a natureza.



Passado e presente na arquitetura

A cidade de Amarante colocou-a como a sétima Nova Maravilha do Piauí. O casario antigo possui uma riqueza histórica muito presente na estrutura arquitetônica da cidade. Casas cobertas de azulejos florais portugueses, mas que chegaram de barco a vapor pelas águas do rio Parnaíba em Amarante vindo de Liverpool. Construídas no século XIX, as casas têm amplos quartos, que se comunicam, sem privacidade porque era a forma que os pais tinham de controlar as atividades dos filhos. Cada lugar conta uma parte da história do que foi não só Amarante, mas todo o país. Um belo lugar para visitar neste mês de julho. Para quem quer mergulhar no passado e conhecer um pouco da história da cidade é um passeio perfeito.



Delta do Parnaíba, Catedral de Picos, Praia de Barra Grande, Cachoeira do Urubu, Cachoeira do Xixá, Morro do Gritador e Amarante, fazem parte das 7 maravilhas.

Fonte: Liliane Pedrosa