Saiba quais são os alimentos que não devem ser consumidos antes de dormir

Veja a seguir quais são os piores alimentos para comer antes de dormir.

À noite, depois do jantar e antes de dormir, bate aquela vontade de petiscar algo gostoso. Contudo, nesse horário o metabolismo está mais lento e a alimentação errada pode atrapalhar o sono e prejudicar a dieta. Em entrevista à publicação norte-americana "Womens Health", o laringologista Jamie Koufman disse que além desses problemas a ingestão de alguns alimentos pode causar uma sensação de queimação durante o sono.

Veja a seguir quais são os  piores alimentos para comer antes de dormir:


Chocolate:  o chocolate é rico em gordura e contém cafeína, que atrapalha o sono.


Refrigerante:  o refrigerante  está na lista de itens que devem ser evitados à noite porque é uma bebida estimulante. Além disso, faz mal à saúde.


Café:  muita gente não sabe  que o efeito estimulante da cafeína pode durar até 10 horas. Por isso, o ideal é evitar a ingestão de bebidas com cafeína, como café e chá, após as 17h.


Álcool:  a ingestão dessas bebidas antes de dormir atrapalha o sono porque impede a chegada ao estágio de sono profundo e favorece muito o refluxo.


Frituras: quanto mais gorduroso for o alimento, maior será o desconforto na hora de dormir. Ingerir alimentos de difícil digestão demanda muita energia do organismo, o que atrapalha o sono.

 

Fonte: UOL