Salipi e Seduc oferecem revisão do Enem para alunos da rede pública

O Salipi atrai cerca de 180 mil pessoas a cada ano

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) foi aberto na noite da última sexta-feira (11) e oferece uma grande programação durante toda a semana no Espaço Rosa dos Ventos, no campus da UFPI em Teresina. Dentro da programação, é oferecida  aos estudantes da rede pública, uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através de uma grande parceria entre a Fundação Quixote e o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

"A nossa intenção é dar um suporte a mais para o aluno da rede pública que vai fazer o Enem. A ideia é atender as Gerências Regionais de Teresina. Para isso trouxemos uma equipe do Colégio CEV para o espaço do Salipi", disse o presidente da Fundação Quixote Kássio Gomes.

Kássio disse ainda que todos os estudantes da rede pública estão convidados para participarem das revisões, o acesso é gratuito e o material também. A cada dia a revisão será oferecida à 240 alunos que serão acompanhados por dois professores diariamente. Você que é estudante da Rede Estadual e mora em Teresina, procure a GRE de sua região.

Salipi
O Salão do Livro do Piauí está entre os maiores eventos literários do nordeste. Consta do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras lançado pelo Ministério das Relações Exteriores e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O evento faz parte do calendário piauiense e é citado pelos órgãos públicos como um dos maiores acontecimentos do Estado.

O Salipi atrai cerca de 180 mil pessoas a cada ano e serve como ponto de encontro entre artistas e público. São dez dias com exposições, bate-papos literários, danças, músicas, apresentações teatrais, comercialização de livros e outros produtos em torno da leitura. O evento acontece até o próximo domingo 19. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo