Projeto conscientiza motoristas sobre o uso da faixa de pedestres em Picos

Campanha educativa destaca a finalidade da faixa de pedestres, desrespeitada por muitos motoristas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU de Picos, através do projeto “SAMU e a Comunidade” realizou na manhã desta terça-feira, 23, uma campanha de conscientização no trânsito picoense. Voltada para os condutores de veículos, a campanha educativa destaca a finalidade da faixa de pedestres e a importância da mesma, muitas vezes desrespeitada por muitos motoristas.

A coordenadora geral do SAMU de Picos, Rosa Dantas, ressaltou que o objetivo é educar os condutores para que os altos índices de acidentes no município possam ser evitados. “Estamos tentando sensibilizar a comunidade para o uso da faixa de pedestres, que os motoristas usem o cinto e os motoqueiros utilizem o capacete para mudar a realidade do trânsito de Picos. Se não educarmos esta situação continuará”, disse a coordenadora.

Rosa Dantas ainda acrescentou que durante a campanha vários condutores foram flagrados cometendo imprudências no trânsito, o que inibe até mesmo os pedestres sobre o seu direito ao usar a faixa, e pode vir a gerar vários acidentes como atropelamentos. Para a coordenadora o melhor caminho é a educação continuada.



Fonte: Riachão net