Sasc entrega 280 certificados do Caminhão Digital em Valença do PI

A cidade foi uma das primeiras a receber o Projeto Caminhão Digital

A secretaria de Estado da Assistencia Social e Cidadania (Sasc), através da Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica entregou, nesta sexta-feira (13), na câmara municipal da cidade de Valença do Piauí, 280 diplomas de conclusão do curso de informática básica do Caminhão Digital.

A cidade foi uma das primeiras a receber, o Projeto Caminhão Digital depois do retorno das suas atividades, em maio deste ano. O curso durou cerca 60 dias. Na Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, que é mantido pela Sasc, os alunos tiveram acesso aos programas: Excel, Word, Power Point, a digitação e internet.

Durante o evento, o plenário da câmara ficou lotado de autoridades, de valencianos que concluíram o curso e de pais e amigos dos estudantes. Entre as autoridades presentes estava o secretário de estado da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, que falou sobre o prazer de ver tanta gente feliz ao receber um certificado. “Nada me faz mais feliz, do que saber, que o Governo do Estado, através da Sasc vem fazendo por estas pessoas que antes, se sentiam excluídas,e hoje se sentem importantes, realizadas e emocionadas ao receber um certificado de conclusão de curso”, enfatizou. 

Image title


Fonte: Portal do Governo