Saúde: Prestação de contas será apresentada para vereadores

Sheylla Maranhão, gerente da SMS, fará apresentação dos dados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (17), a partir da 10h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Teresina irá apresentar o Relatório de Prestação de Contas da Saúde referente ao 2º quadrimestre de 2016 para os vereadores na Câmara Municipal. Um dos dados a serem apresentados é o investimento de 35,67% no setor no segundo quadrimestre.

A apresentação será coordenada por Sheylla Maranhão, gerente de monitoramento da SMS. “O relatório quadrimestral é uma ferramenta de controle de gestão e tem como finalidade principal o monitoramento da produção em saúde. Com esse monitoramento sistemático, é possível verificar o andamento das ações e serviços e, quando necessário, adotar medidas para correção dos dados”, destaca.

O investimento da Prefeitura de 35,67% da receita própria para cobrir gastos com ações e serviços de saúde representa mais que o dobro estabelecido em Lei Complementar (municípios têm que investir no mínimo 15% na saúde) e consta no site do SIOPS (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) do Ministério da Saúde.

No que diz respeito ao conteúdo do Relatório, a Lei Complementar n°141/12 e Resolução n° 459/12 do Conselho Nacional de Saúde preveem que o documento deve conter informações como o montante e a fonte dos recursos aplicados no período; as auditorias/vistorias realizadas ou em fase de execução; a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada e, ainda, alguns indicadores de monitoramento relativos ao processo de pactuação interfederativa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES