Seca atinge 1,2 milhão de piauienses; Operação com carros-pipa será reforçada

Seca atinge 1,2 milhão de piauienses; Operação com carros-pipa será reforçada

Na tentativa de combater os efeitos da seca, a Secretaria Estadual de Defesa Civil vai intensificar a operação carros-pipa

A estiagem no Piauí já afeta R$ 1,2 milhão de pessoas. Na tentativa de combater os efeitos da seca, a Secretaria Estadual de Defesa Civil vai intensificar a operação carros-pipa pelos municípios mais afetados.

?Já estamos em 94 cidades. Hoje, contamos com 270 carros-pipa, mas o exército trabalha com mais de 400. Estamos sem problemas de pagamentos: todos estão em dias?, revela o gerente da Defesa Civil, Jerry Herbert.

O gestor também comentou as denúncias de falta de qualidade da água no município de Pio IX. Populares estão utilizando as redes sociais para denunciar que água ?tem cheiro de lama e fossa?.

?Estive nessas regiões mais sofridas para ver a necessidade. Vamos ter que intensificar o trabalho com os carros-pipa. Pio IX vai melhorar quando estiver funcionando a adutora de Piaus?, explicou o gestor.

Para solicitar o serviço é necessário que as instituições defesa civil dos municípios procurem a sede, em Teresina, para manifestar a necessidade de fornecimento de água.

Fonte: RiachãoNet